sexta-feira, 16 de março de 2012

Entrevista exclusiva com Mort Walker - criador do Recruta Zero


Veja a entrevista inédita do cartunista Mort Walker, criador do Recruta Zero, com exclusividade para o Blog Coquetel:


Para o lançamento de Recruta Zero e Outros Clássicos, Mort Walker fala um pouco de sua criação para o Blog Coquetel. A publicação, que está nas bancas, reúne as melhores tiras do mais querido e insubordinado soldado dos quadrinhos – quebrando um jejum de mais de 20 anos sem revistas do personagem.


Blog Coquetel - Poderia nos dizer qual autor de quadrinhos da nova geração você mais gosta?
Walker - O autor da nova tira em quadrinhos, "Zits", é muito bom! Ele vem com ideias que inspiram seu artista a fazer desenhos incomuns que são hilariantes.


Coquetel - Nos dias de hoje, você acredita que os homens continuam a passar pelas mesmas situações do Recruta Zero?
Walker - Acho que os homens sofrem há anos com as mesmas situações que o Recruta costuma passar: receber ordens de chefes difíceis e durões, tramar esquemas para sair do trabalho, cair no sono durante a jornada profissional, além da sensação de não ter controle sobre sua própria vida. Tenho certeza que eles vão continuar sofrendo com essas coisas para sempre.


Coquetel - Alguma novidade sua ou do seu filho para novos quadrinhos?
Walker - Três dos meus filhos trabalham para mim, desenhando e escrevendo ideias. Todos eles também possuem projetos paralelos e diferentes. Um deles, o Brian, por exemplo, faz exposições de desenhos animados em todo o mundo e já escreveu cerca de 40 livros sobre quadrinhos. Hoje é considerado como a maior autoridade em HQ dos Estados Unidos.


Coquetel - Você acha que as HQs poderiam mudar o ponto de vista das pessoas, especialmente os de conteúdo irônico?
Walker - Eu acho que tudo o que as pessoas fazem acaba influenciando a vida delas, seja para o lado bom ou ruim. Eu tento inserir mensagens positivas nas minhas tiras para ajudar as pessoas a conviver melhor uns com os outros e apreciar mais a vida. Meus fãs costumam dizer que riem do meu trabalho e eu acho que o riso tem um efeito muito positivo sobre a mente e o corpo.




Mort Walker é desenhista americano, nascido em 1933, e criador dos personagens Recruta Zero e Hi&Lois, seus personagens mais famosos. Hoje é considerado um ícones em HQs do mundo.
Recruta Zero: é um soldado raso deveras preguiçoso, sempre procurando escapar de seu superior imediato, o Sargento Tainha.


Baixe agora wallpapers do Recruta Zero
http://www.coquetel.com.br/downloads.php?areaid=4


Adquira já a edição especial do Recruta Zero. Nas bancas! Ou na Loja Singular: http://www.lojasingular.com.br/coquetel/quadrinhos/recruta-zero_7898923217390.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado! =)